A história econômica argentina é dramática, como um tango de Gardel, ou um jogo com gol de mão do Maradona. Nesse curso analisamos o desenvolvimento econômico argentino desde o período colonial até o colapso das reformas neoliberais dos anos 90, e suas ramificações até o presente. Discutiremos com detalhe o modelo agroexportador do final do século dezenove, o suposto auge econômico quando a renda per capita era equivalente a da França, a industrialização puxada pelo estado e o fenômeno associado do peronismo, a hiperinflação dos anos 80, o Plano de Convertibilidade dos anos 90; o default do início do século vinte e um, que ainda é o maior da história. Também falaremos da atual crise e da renegociação com os credores internacionais ainda em negociação. O conflito político e de classes cumpre um papel central, quem sabe mais marcado que em outros países da América Latina, para explicar o atraso relativo, e a longa decadência da economia argentina. O curso sugere que a estratégia de desenvolvimento autônomo baseada na industrialização puxada pelo estado foi, dentro de tudo, bem-sucedida, mas seu abandono ocorreu devido aos conflitos socioeconômicos relacionados com os requerimentos salariais elevados do mercado consumidor doméstico frente a um persistente problema do balanço de pagamentos.
Este é um produto disponibilizado na plataforma Eduzz, ao clicar no link de saber mais abaixo você será redirecionado para a página oficial.
Sim, todos os produtos vendidos na plataforma Eduzz tem garantia de 7 dias, se você tiver algum problema com o produto pode solicitar a garantia na própria plataforma Eduzz.
Ainda não fizemos uma análise deste produto, você pode ter mais informações diretamente no site Eduzz, clicando no link abaixo.